(então aproveite para começar a criar seus Jogos ainda HOJE!)
Sem precisar de um super computador, saber programar ou ter experiência com games.
Assista ao vídeo para saber de todos os detalhes!
(100% seguro, 7 dias de garantia)
Criar jogos é uma
O desafio é fácil e sem segredos: serão seis módulos ao longo dos 14 dias, cada um com um objetivo diferente que vai te levar Do ZERO até a publicação do seu Primeiro Jogo. Confira o passo a passo:
Preparado para começar a criação de Jogos? No primeiro módulo, você vai entender todo o básico necessário para isso, mesmo se não tiver absolutamente NENHUM conhecimento prévio na área.
O primeiro passo, do primeiro dia, é baixar e instalar a ferramenta que iremos utilizar para a criação do nosso game. Você entenderá o passo a passo para começar a usar o UPBGE 0.2.5, que é um programa gratuito, fácil de aprender, leve (roda em qualquer PC) e que tem tudo que é necessário para criar Jogos.
Uma vez que você tem a ferramenta instalada e rodando no seu computador, você terá uma aula COMPLETA sobre todo o funcionamento básico e a interface do programa, para saber exatamente o que está fazendo nas próximas aulas.
A 3D View é uma das coisas mais importantes na criação de Jogos em 3D: é por ela que você verá seu mundo e suas ideias tomando forma. Por isso já no dia 1 você vai aprender exatamente tudo sobre como navegar pelos seus próprios universos em 3D.
Agora que você já sabe o básico sobre a ferramenta e consegue navegar pelos seus próprios mundos, está na hora de aprender os pilares necessários para criar seus próprios Jogos.
Diferente de 99,9% dos cursinhos de criação de Jogos que você vê por aí, aqui você vai aprender TUDO mesmo: Inclusive como criar seus próprios modelos em 3D. Sem essa habilidade, você teria que depender de baixar ou comprar assets dos outros para o resto da vida, o que pode sair muito caro e limitar muito sua criatividade para criar seus Jogos.
Você não só vai aprender a criar seus próprios modelos em 3D, como também vai entender a forma certa de fazer isso, para que todos consigam jogar seu game sem que ele fique pesado, precisando de um super computador.
Os Jogos possuem um segredo para obter um visual ainda mais bonito e interessante (e até realista): as texturas! Que são imagens, como se fossem fotos, porém especificamente criadas para serem aplicadas por cima de um modelo em 3D, aumentando drasticamente sua qualidade e sem muito esforço. Nessa aula você vai entender exatamente como tudo isso funciona e como fazer nos seus Games.
Existe um mito muito comum no mundo dos Jogos que diz que você precisa saber programar (códigos) para desenvolver seus Games. Isso não é verdade. Aqui você vai aprender uma ferramenta secreta que permite que qualquer um crie lógicas incríveis sem uma única linha de código e de forma completamente visual.
Agora que você já sabe todos os fundamentos necessários para criar seus próprios jogos, entendendo como fazer da arte até a lógica, vamos planejar nosso game e entender exatamente como ele vai funcionar.
Está na hora de começar a aplicar tudo que você aprendeu até aqui e finalmente criar seu primeiro Jogo! Você certamente sentirá uma sensação boa ao chegar nessa etapa, pois começará a ver tudo ganhando forma na sua frente, com os seus próprios olhos. E o melhor: tudo feito por você!
Aqui você vai finalmente modelar toda a arte principal que usaremos para criar nosso game. Passo a passo e de uma forma eficiente e divertida. Lembre-se que tudo vai ser bem mais fácil chegando aqui, pois você já terá uma boa base dos dias anteriores.
Hora de aplicar o que você aprendeu nos dias anteriores sobre a texturização: Vamos dar uma aparência única aos seus modelos 3D com texturas incríveis. E sabe o que é melhor? Você mesmo vai aprender como criar essas texturas!
Essa é uma técnica avançada que você já vai aprender logo no começo: qual a forma certa de organizar seus modelos para criar jogos avançados sem dificuldades. Geralmente 90% dos iniciantes e até mesmo pessoas mais experientes no mundo dos jogos falham miseravelmente em criar seus Games por não saber utilizar o método dos KITs.
É uma técnica usada por grandes empresas como a Bethesda (Skyrim, Fallout, etc), Naughty Dog (Uncharted, The Last of Us, Jak and Daxter) e várias outras e você certamente já jogou algum game que foi desenvolvido com essa estratégia. Aqui você vai entende-la e como aplica-la em seus games usando o UPBGE.
Agora você vai descobrir uma forma muito fácil e eficiente de colocar personagens em 3D de alta qualidade e com animações profissionais, usando a mesma tecnologia de Motion Capture que os grandes estúdios utilizam, mas sem ter que gastar um centavo por isso e da sua própria casa.
Se o seu coração ainda não bateu mais forte seguindo este passo a passo, então aqui ele com certeza vai: Vamos começar a dar vida ao seu Jogo e você vai ver tudo se mover e funcionar em tempo real! A sensação de poder controlar seu próprio personagem, no seu próprio Game é indescritível!
Aqui você vai criar a lógica do seu personagem e também configurar a câmera, para poder andar pelo cenário do seu próprio Jogo!
O que seria de um Jogo se não tivesse inimigos para perseguirem e lutarem contra o Jogador, não é? Por isso aqui você vai aprender a dar esse gostinho de desafio e aventura ao jogador, criando o seu primeiro inimigo para o game.
Continuando a aula anterior, você vai aprender a configurar todo o sistema de danos do jogo, para que o jogador possa derrotar o inimigo que você criou e claro, também ser derrotado por ele (caso o jogador não seja bom o suficiente! haha).
Com as aulas dos dias anteriores, você vai ter o personagem se aventurando pelo cenário e também com a possibilidade de lutar contra os inimigos que você adicionar. A lógica estará toda preparada. Nessa aula nós vamos “polir” tudo isso, adicionando animações, dando uma “morte digna ao inimigo” e o sistema de barra de vida e recuperação de vida do jogador.
Que tal adicionar um desafio extra ao Jogo? Vamos aprender como criar, configurar e espalhar itens pelo cenário (moedas, mas pode ser o que você quiser!) para que o jogador tenha que coletar antes de ir para o próximo nível. Também vamos configurar o game over, para que o jogador possa, de fato, “perder” no game caso ele seja derrotado por algum inimigo.
Eu costumo dizer que os sons representam 50% de um Jogo (os outros 50% são a imagem na tela). Por isso você vai ter um dia inteiro só para aprender e praticar como sonorizar seu game para garantir uma experiência incrível ao jogador.
Chegando aqui, toda a arte e mecânica do seu Jogo estará praticamente pronta. Sendo assim, você poderá iniciar uma das partes mais divertidas do desenvolvimento de Games: a criação das fases! Hora de exercitar sua criatividade e se divertir bastante no processo, adicionando desafios e cenários épicos para serem explorados no seu Jogo.
Antes de mais nada, vamos preparar seu projeto de uma forma única, para que você consiga extrair o melhor possível do motor de jogos e criar diversas fases diferentes, do jeito que você quiser!
Com tudo preparado na aula anterior, agora é hora de se divertir e dar vida aos seus sonhos e ideias, através de fases incríveis criadas inteiramente por você, em um universo 3D. Você certamente vai querer fazer VÁRIOS mapas legais por aqui!
Tudo pronto? Agora está na hora de ajustar os detalhes finais do seu Game para finaliza-lo e exportar, para você conseguir fazer o que quiser com ele: compartilhar com seus amigos e com o mundo, jogar com a família e até mesmo vende-lo nas principais plataformas do mercado, como o Steam, itch.io e Gamejolt.
Aqui você vai fazer os ajustes finais no game para exporta-lo. É um dia de festa, então eu recomendo que também prepare um belo lanche para ir comendo enquanto assiste a essa aula. Será o momento que você terminará seu primeiro Jogo e eu te garanto que será inesquecível!
Desbloqueie de uma vez por todas seu futuro na criação de Games e transforme seus Sonhos em Jogos Publicados em 14 dias!
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Então você está no lugar certo, pois com a Uniday Studio você sempre vai receber mais!
Além de criar seu primeiro jogo completo, a partir do zero, em 14 dias, você vai receber duas condições EXTRAS especiais e exclusivas para os alunos do Desafio 14 dias. Confira:
Você já pensou em terminar de criar o seu Primeiro Jogo e ter a chance de aparecer em um canal do YouTube com mais de 50 mil inscritos e 4 milhões de views? É muito difícil conseguir aparecer nesses canais, mas aqui no Desafio 14 dias fica fácil:
Eu vou abrir um espaço exclusivo na área de membros do desafio para você enviar o seu jogo no final e irei escolher os melhores games para aparecer no canal da Uniday Studio no YouTube, que tem exatamente esses números citados.
Até então isso só era possível se você fosse aluno do meu treinamento Do Zero ao Jogo, que é MUITO mais caro que o desafio, mas HOJE você também terá acesso a essa vantagem.
O Desafio 14 dias é na verdade UM dos 27 módulos que os alunos do Do Zero ao Jogo (meu treinamento completo de Games) tem acesso. Acontece que esse treinamento completo não fica disponível o tempo todo, são poucas turmas no ano e as chances são de que ele não está aberto no momento que você está lendo isso. Além do fato de que ele é bem mais caro.
Mas entrando no Desafio 14 Dias HOJE, você não só antecipa seu aprendizado e publica seu primeiro game em 2 semanas: além disso, o valor que você investiu para entrar no Desafio HOJE será convertido em desconto para você participar da próxima turma do Do Zero ao Jogo.
Dessa forma, é literalmente IMPOSSÍVEL você perder dinheiro participando do Desafio.
(PS: O desconto não inclui o valor de outros cursos da Uniday que você eventualmente comprar, apenas o Desafio 14 Dias)
Os cursos de criação de Jogos da Uniday Studio já ajudaram CENTENAS de alunos a saírem do zero e realizarem seus sonhos de desenvolver jogos. Vários deles conseguiram criar os Jogos que sempre sonharam e até mesmo ir para o Steam. Dá só uma olhada nos estudos de casos:
(tenha acesso a área de membros 100% online e exclusiva)
Separei algumas Perguntas Frequentes (FAQ) que geralmente recebo do pessoal que está esperando para entrar. Tenho certeza que se você ainda tem alguma dúvida, isso vai te ajudar!
O acesso ao curso é 100% online, através de uma área de membros exclusiva. Você pode acessar pelo computador ou pelo celular, usando o aplicativo Hotmart Sparkle. Inclusive, acessando pelo celular você ainda consegue baixar as aulas para ver sem internet!
Pouca gente sabe, mas eu comecei minha jornada com um computador MUITO ruim. Ele não tinha nem sequer placa de vídeo. talvez você se identifique com isso. Isso não vai te impedir de começar a aprender. Pode ser que você não consiga fazer recursos gráficos mais avançados, mas isso é só um detalhe pequeno diante da imensidão que é o desenvolvimento.
O único teste que você precisa fazer caso seu computador seja ruim é baixar o UPBGE, abrir e ver se funciona (atualize seus drivers de vídeo e tente de novo, caso não funcione). Se ele abriu, então você já está pronto para o desafio! Faça isso, não custa nada.
SIM! Na verdade, o Desafio 14 dias foi criado exatamente para você que não tem muito tempo livre. Você só vai precisar de cerca de uma hora por dia para acompanhar.
Então você está definitivamente no lugar certo. Na verdade, o Desafio 14 dias foi criado exatamente para você que nunca criou jogos na vida. Você vai entender todos os conceitos por lá e estar pronto para criar seu primeiro game durante esse prazo.
Pode ter certeza disso! Dentro da área de membros do Desafio 14 dias tem um campo específico para dúvidas abaixo de cada um dos vídeos. Lá eu consigo te ajudar pessoalmente a solucionar todas as questões que você tiver sobre o desenvolvimento e os conceitos passados por lá.
Opa, aqui é o Guilherme da Uniday Studio e eu serei seu professor durante essa jornada rumo ao desenvolvimento de Jogos!
Já tenho mais de 12 anos de experiência com o Jogos e também amo ensinar o que sei às pessoas. Tanto que o conteúdo que produzo no YouTube já alcançou quase 4 MILHÕES de visualizações e foi a ponte para MILHARES de pessoas aprenderem a arte do Game Dev.
Durante minha jornada, fundei meu próprio estúdio de Jogos, com mais de 40 games publicados nas diversas plataformas. Desenvolvi minha própria game engine do zero em C++ e atualmente utilizo ela na maioria dos projetos do meu estúdio.
Também trabalhei na indústria de Jogos profissional como Desenvolvedor Sênior, produzindo jogos de alto escalão para consoles como Xbox e Playstation. Tenho ampla experiência profissional com o Blender, UPBGE e Unreal Engine 5. Sou formado em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais
(UFMG).
Os meus cursos já ultrapassaram a marca de CENTENAS de alunos e todos com uma coisa em comum: saíram de lá com um conhecimento INCRÍVEL que irão levar para a vida inteira. Vai ser muito legal ter você por lá também, para te ajudar a chegar onde sempre sonhou e ser livre, trabalhando com o que você gosta! Vejo você do outro lado.
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