Eu tenho várias séries completas e gratuitas para te ensinar todo o passo a passo, desde como baixar o programa utilizado até a hora de publicar seu jogo na internet, para que todos possam jogar. Nessa página, irei te recomendar algumas delas.
Claro, quero começar com uma das séries mais populares que já fiz, que já foi visualizada e acompanhada por centenas de pessoas e continua crescendo.
Nessa série criamos um jogo chamado The Shepherd, onde você controla um pastor de ovelhas e tem que leva-las até um celeiro.
Apesar de simples, eu ensino técnicas e linhas de raciocínio muito importantes durante toda a série, essenciais para você criar as competências necessárias para se tornar um desenvolvedor de sucesso.
Se você nunca desenvolveu um jogo na vida e nem faz ideia de como fazer isso, aqui é o caminho! Eu não só vou te dar o pontapé inicial, mas irei te ajudar a acelerar bastante sua jornada.
Eu gosto bastante dessa série pois ensino o desenvolvimento de jogos através de uma abordagem um pouco mais técnica e menos “intuitiva”. A recomendo se você quer aprender novas técnicas e formas de pensar sobre como criar um jogo.
Nessa série criamos um jogo chamado Enem Infinity (e esse nome foi escolhido pelos inscritos do meu canal no youtube! ), que é um jogo do estilo infinity runner, onde você corre em uma pista interminável em busca da maior pontuação possível.
Segue o estilo de jogos como Subway Surfers, Temple Run, etc.
Essa série é ideal para você que já iniciou sua jornada no desenvolvimento (terminou a primeira série, por exemplo) e quer continuar aprendendo. Claro, se você quiser começar por essa aqui, você também conseguirá.
Estamos chegando em um momento interessante: Se você já iniciou sua jornada no mundo do desenvolvimento de jogos e quer ir para o próximo nível, então você precisa aprendera Programar! E é pensando nisso que eu criei a série Python & BGE – Noob To Pro.
Nessa série eu faço uma boa introdução a linguagem de programação Python, utilizada para desenvolver as lógicas e mecânicas de gameplay dentro dos jogos.
Claro, utilizamos o Blender Game Engine (UPBGE) para tornar tudo isso realidade.
Por ser uma série específica, se você está começando, recomendo que faça as séries anteriores primeiro. Se já começou, essa é a sua hora de aprender Python!
Essa série é para você que já está desenvolvendo jogos e se deparou com um problema muito comum: Seu jogo está ficando lento demais!
Queda de quadros, travamentos, parece um pesadelo! E o pior de tudo: Você não sabe o motivo… Bom, você AINDA não sabe o motivo, pois é exatamente isso que irei te mostrar nessa série!
Ufa!
Agora vou te contar um segredo: Eu já publiquei tanto conteúdo que é difícil citar todos eles aqui. Então se você não quiser perder NADA, recomendo fortemente que você se inscreva no canal da Uniday Studio no Youtube! É só Clicar Aqui!
Dezenas de pessoas já fizeram as séries e saíram com um jogo completo e todo o aprendizado adquirido no processo. Se você quiser, dê uma olhada nos comentários do último vídeo da playlist da série e você encontrará vários feedbacks de quem já fez (incluindo os games). Agora só falta você! O que está esperando?